Topo

Israelense fica gravemente ferido em novo ataque palestino em Jerusalém

Forças de segurança israelenses e polícia forense recolhem objetos em local de esfaqueamento de um homem israelense por um árabe, em Jerusalém - Ahmad Gharabli/AFP
Forças de segurança israelenses e polícia forense recolhem objetos em local de esfaqueamento de um homem israelense por um árabe, em Jerusalém Imagem: Ahmad Gharabli/AFP

Em Jerusalém

08/10/2015 07h27

Um israelense ficou gravemente ferido nesta quinta-feira (8) em um novo ataque palestino com arma branca no norte de Jerusalém, onde estão mobilizados vários efetivos da polícia de Israel.

"O atentado aconteceu no bairro de Guivat Tzerfatit", confirmou a porta-voz da polícia, Luba Samri, em comunicado.

Segundo o serviço israelense de emergências e ambulâncias, Maguen David Adom, a situação da vítima, um estudante de seminário rabínico de cerca de 25 anos, é "grave" e ele foi levado para um hospital da cidade.

O meio digital "Times of Israel" informa que o rapaz foi levado com a faca ainda cravado na parte superior do peito, como mostram fotos divulgadas nas redes sociais.

Testemunhas disseram à Agência Efe que os fatos aconteceram em frente ao comando geral da Polícia israelense, uma área do setor oriental da cidade ocupado por Israel desde 1967.

O agressor, identificado pela Polícia como um palestino de 15 anos morador do bairro de Shuafat, foi rendido por uma patrulha e está sob custódia policial.

Toda a região foi isolada e o trânsito na qual é uma das vias mais frequentadas da cidade foi interrompido nas duas direções, enquanto helicópteros sobrevoam a área.

O ataque segue a outros três similares ontem, em Jerusalém Oriental e em duas localidades israelenses e a um aumento da tensão nas últimas três semanas que derivou em uma onda de violência.

Desde quinta-feira passada morreram quatro israelenses e cinco palestinos, um deles autor de um dos assassinatos e outro suspeito de uma agressão com arma branca.