Topo

Ao menos 10 operários ficam presos em mina na China após explosão de gás

10/10/2015 01h01

Pequim, 10 out (EFE).- Pelo menos dez mineradores ficaram presos em uma mina de carvão na China depois que ocorreu uma explosão de gás por razões desconhecidas, informou neste sábado a agência oficial "Xinhua".

O acidente ocorreu por volta das 22h locais de sexta-feira (11h de Brasília) na mina Yongji, localizada na província oriental de Jiangxi, quando os operários trabalhavam em seu interior.

A explosão, cujas causas estão sendo investigadas, causou o colapso de um trecho da mina, fazendo com que os operários ficassem presos.

Agora, as equipes de resgate se concentram em tentar localizar os trabalhadores e resgatá-los com vida, enquanto o dono da mina, que é de propriedade particular, está sendo investigado pela polícia.

As autoridades também estão revisando as licenças da empresa, depois das irregularidades registradas na indústria no passado.

Dezenas de acidente ocorrem todos os anos nas minas chinesas, que são especialmente dedicadas à extração do carvão, a principal fonte de energia do país, e já causaram a morte de milhares de pessoas.

No entanto, as autoridades do país argumentam que conseguiram reduzir o número de vítimas de cerca de 7 mil em 2002 - o pior ano para a China em número de mortes nesses acidentes - para 931 em 2014.