Topo

Homem sobrevive 6 dias em deserto na Austrália se alimentando de formigas

Foto divulgada pela polícia do Estado de Austrália Ocidental mostra policial ajudando Reginald George Foggerdy depois de ele ter sido encontrado 170 km a leste de Laverton (Austrália) - Glen Roberts/WA Police/AP
Foto divulgada pela polícia do Estado de Austrália Ocidental mostra policial ajudando Reginald George Foggerdy depois de ele ter sido encontrado 170 km a leste de Laverton (Austrália) Imagem: Glen Roberts/WA Police/AP

Em Sydney

13/10/2015 03h24

Um homem de 62 anos sobreviveu sem água e perdido durante seis dias em um deserto remoto do oeste da Austrália se alimentando apenas de formigas, informou nesta terça-feira (13) a imprensa local.

Na quarta-feira passada, Reginald George Foggerdy saiu para caçar junto com seu irmão em uma área desértica a cerca de 170 quilômetros da cidade de Laverton, no interior do Estado da Austrália Ocidental.

Ao notar sua ausência e após a esperar sem sucesso por seu retorno, o irmão alertou a polícia.

Após dias de busca por terra e ar na região, as autoridades encontraram rastros do caçador o seguiram por aproximadamente 15 quilômetros até o encontrarem.

O homem estava "extremamente desidratado e sofrendo um pouco de delírio. Ele não bebeu água durante seis dias, o que fez foi ficar deitado em baixo de uma árvore, se alimentando de formigas", afirmou Andy Greatwood, porta-voz da polícia, à emissora local ABC.

A mulher do caçador, Arlyn, considerou sua sobrevivência "um milagre" e disse que seu marido se recupera bem, que já pode se sentar e conversar.