Topo

Novo ataque com faca deixa vítima e agressor feridos em Israel

13/10/2015 04h39

Jerusalém, 13 out (EFE).- Um novo episódio de violência com uso de arma branca deixou nesta terça-feira uma vítima ferida na cidade de Ranana, em Israel, ao norte de Tel Aviv, assim como o próprio agressor, que foi dominado por cidadãos no local, informou a polícia israelense.

O ataque aconteceu em um ponto de ônibus na via Ajuza 98, a principal que corta a cidade, e várias pessoas que passavam pelo local conseguiram neutralizar o agressor e derrubá-lo no chão.

Uma porta-voz policial detalhou que o agressor é um morador de Jerusalém Oriental, que "chegou ao ponto de ônibus e agrediu um homem que aguardava sua condução. Várias pessoas que estavam no lugar o renderam".

Tanto o agressor como a vítima foram transferidos para um hospital da cidade.

A imprensa local informou que o agressor é palestino, tem 22 anos e seus ferimentos são leves, mas a polícia classificou como moderados.

De acordo com o "Channel 10" da televisão israelense, a vítima de 32 anos, um morador de Ranana, foi esfaqueada nas costas e seus ferimentos não são considerados graves.

Segundo uma testemunha que interviu no episódio, o agressor não foi ferido a bala, como tinham informado anteriormente alguns veículos de imprensa, mas pelos golpes que recebeu das pessoas, que o fizeram perder a consciência.

Ontem, cinco ataques similares aconteceram em Jerusalém, nos quais cinco israelenses ficaram feridos, dois deles em estado grave, três agressores foram mortos e outros dois foram feridos e detidos.

Desde 3 de outubro, já foram registrados 19 casos de pessoas esfaqueadas ou de ataques com faca por parte de palestinos, e um caso no qual um extremista judeu também usou arma branca para ferir quatro árabes na cidade israelense de Dimona.

A região vive uma onda de violência desde o primeiro dia do mês, quando dois colonos judeus foram assassinados no território ocupado da Cisjordânia, fato que foi seguido por revoltas e distúrbios, além da série de ataques com facas, que resultaram na morte de 28 palestinos e quatro israelenses.