Topo

Meninas de 2 e 5 anos são vítimas de estupros coletivos na Índia

Indianas lideram protesto contra estupros de meninas em Nova Déli - Chandan Khanna/AFP
Indianas lideram protesto contra estupros de meninas em Nova Déli Imagem: Chandan Khanna/AFP

Em Nova Déli

17/10/2015 07h56

Duas meninas de dois anos e cinco anos foram violentadas em grupo em dois ataques separados em Nova Déli, nos últimos casos de violência sexual que comovem a Índia, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Um bebê de dois anos e meio desapareceu na sexta-feira (16) quando brincava fora de sua casa no oeste da capital e horas mais tarde apareceu em um parque próximo após ser violentada, disse à Efe o porta-voz da Polícia de Déli, Rajan Bhagat.

A fonte indicou que a polícia suspeita que dois homens em uma motocicleta tenham levado a menina.

A menor, que sangrava muito, foi hospitalizada e se encontra fora de perigo.

No outro caso, uma menina de cinco anos foi violentada na sexta-feira no leste da capital e as forças de segurança detiveram três suspeitos, de acordo com Bhagat.

As notícias sobre estupros na Índia aparecem diariamente nos meios de comunicação, fruto da consciência criada pelo estupro coletivo e consequente morte de uma estudante universitária em Nova Déli em 16 de dezembro de 2012.

Esse ataque gerou múltiplos protestos e abriu um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país, o que levou o governo a endurecer as leis contra os agressores sexuais.

Desde então as denúncias por delitos contra mulheres não pararam de aumentar (18,3% durante o ano passado) devido à conscientização sobre este tipo de violência.