Topo

Motorista embriagada atropela multidão e mata quatro nos EUA, diz polícia

As celebrações de boas-vindas da universidade Oklahoma State estão entre as maiores dos EUA - David Bitton/Stillwater News Press/Reuters
As celebrações de boas-vindas da universidade Oklahoma State estão entre as maiores dos EUA Imagem: David Bitton/Stillwater News Press/Reuters

Da Efe, em Washington DC

25/10/2015 01h23

Quatro pessoas morreram e pelo menos 22 ficaram feridas quando um veículo atropelou, neste sábado (24), uma multidão que assistia ao popular desfile de boas-vindas da Universidade Estadual de Oklahoma na cidade de Stillwater (EUA), informaram a Polícia local e fontes hospitalares.

O Hospital de Crianças de Oklahoma City anunciou em comunicado que o trágico incidente tem uma quarta vítima, uma criança de apenas dois anos que morreu por causa dos ferimentos.

Horas antes, o porta-voz da Polícia Kyle Gibbs tinha confirmado três mortes e pelo menos 22 feridos durante uma entrevista coletiva. Uma moradora da cidade, de 25 anos, dirigia o veículo sob os efeitos do álcool e foi detida, disse Gibbs.

O grave incidente aconteceu por volta das 10h30 (horário local, 13h30 em Brasília) quando o veículo atropelou em grande velocidade o público do desfile e uma motocicleta da Polícia.

Dos 22 feridos, oito estão em situação crítica, sete têm ferimentos graves e outros sete sofreram ferimentos leves, segundo detalhou Gibbs.

As celebrações de boas-vindas da Universidade Estadual de Oklahoma estão entre as maiores do país e um dos eventos mais populares é o desfile de inauguração do sábado.