Topo

Polícia francesa divulga foto de terceiro suicida do Stade de France

Polícia francesa lança apelo pela internet para identificar o terceiro terrorista suicida que participou de atentado no Stade de France, no dia 13 de novembro - Twitter/@pnationale
Polícia francesa lança apelo pela internet para identificar o terceiro terrorista suicida que participou de atentado no Stade de France, no dia 13 de novembro Imagem: Twitter/@pnationale

Em Paris (França)

22/11/2015 16h16

A polícia francesa divulgou neste domingo (22) a foto do terceiro terrorista suicida que participou dos atentados do dia 13 de novembro no Stade de France, em Saint-Denis, a norte de Paris.

"Este indivíduo é o terceiro autor morto de um dos atentados cometidos em 13 de novembro no Stade de France", diz a descrição da foto postada na conta oficial da polícia no Twitter.

As autoridades da França ainda não sabem quem ele é.

Os agentes pedem a todas as pessoas que tenham dados sobre o homem que liguem para o número 197 para repassar as informações às autoridades.

A única certeza sobre essa pessoa até agora, segundo a imprensa local, é que ela foi registrada na ilha grega de Leros no dia 3 de outubro, junto a outro dos suicidas do estádio, cuja foto foi divulgada na terça-feira passada, mas que também não foi identificado ainda.

A polícia já tinha confirmado o suicídio de Bilal Hadfi, francês de 20 anos residente na Bélgica, perto do estádio, onde a seleção de futebol da França e a da Alemanha disputavam um amistoso.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse na quinta-feira que alguns dos autores dos atentados, que deixaram 130 mortos, se beneficiaram da recente crise migratória para entrar no país.

"Esses indivíduos se aproveitaram da crise de refugiados, principalmente no momento de caos, para que alguns deles se juntassem", declarou o chefe do governo francês à emissora "France 2".