Topo

Uma palestina morta e outra ferida após apunhalarem uma pessoa em Jerusalém

23/11/2015 10h03

(Atualiza dados e declarações).

Jerusalém, 23 nov (EFE).- Uma adolescente palestina foi morta e outra ficou ferida pela polícia israelense após atacarem um homem no principal mercado da parte oeste de Jerusalém.

O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld informou em comunicado que "duas terroristas árabes armadas com tesouras apunhalaram um homem no mercado. Um policial que viu o fato disparou e as neutralizou".

O ataque aconteceu pouco depois das 11h (7h em Brasília) no mercado de Mahane Yehuda, onde as duas adolescentes de 14 e 16 anos apunhalaram um homem, que ficou ferido, mas não corre risco de morte, segundo o boletim do serviço de emergências Maguen David Adom.

Um policial que estava no mercado disparou contra as adolescentes, matando uma e ferindo gravemente a outra, além de atingir outra pessoa que passava por ali.

"Ele pediu às terroristas que parassem e jogassem suas armas (tesouras), mas elas ignoraram a ordem e se aproximaram dele. O agente disparou e as neutralizou", relatou o comunicado da polícia que resumiu o incidente.

Os feridos são um homem de 70 anos e um jovem de 27, vigilante do mercado, que foi atingido de raspão no braço. Ambos foram levados ao hospital da cidade.

Várias forças policiais foram ao mercado, onde trabalham centenas de israelenses e palestinos, e bloquearam todos os acessos com as viaturas, como constatou a Agência Efe.

O serviço de bonde, que passa pela vizinha rua Yafo, também foi interrompido.

É o primeiro ataque em Jerusalém, onde começou a atual onda de violência em outubro, desde o último dia 10.

Após duas semanas de autêntico pânico nas ruas, a violência se transferiu para outros lugares do país, sobretudo ao território ocupado da Cisjordânia.

Nesta onda de violência morreram até agora 94 palestinos, mais da metade deles agressores ou supostos agressores, 20 israelenses e um eritreu.