Topo

Artefato explode perto de federação empresarial na capital da Grécia

24/11/2015 06h39

Atenas, 24 nov (EFE).- Uma bomba explodiu na madrugada desta terça-feira em frente aos escritórios da federação de empresários no centro de Atenas, a capital da Grécia, nas imediações do parlamento do país, sem causar vítimas, mas com numerosos danos materiais, informou a polícia.

Pouco antes da explosão, que foi sentida em toda a região e ocorreu às 3h35 locais (23h35 de Brasília da segunda-feira), dois jornais locais receberam chamadas telefônicas nas quais um indivíduo alertava sobre uma bomba.

Com voz distorcida, a pessoa afirmou que o artefato explodiria em exatamente 40 minutos em frente à federação de empresários e advertiu que não se tratava de uma piada.

A polícia conseguiu isolar toda a área e retirou os hóspedes e funcionários de um hotel situado nas imediações como medida preventiva.

Por enquanto, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, segundo a polícia, que encontrou no local os restos de uma bolsa na qual presumivelmente estava o artefato explosivo.

Segundo a imprensa local, as primeiras investigações indicam que poderia se tratar de uma ação protagonizada por alguma guerrilha urbana para protestar contra as medidas de austeridade aplicadas pelo governo de Alexis Tsipras.

As autoridades deixaram claro, em vazamentos para os meios de imprensa, que o ataque - em nenhum caso - pode ser relacionado com algum grupo jihadista.

Nos últimos anos, foram registrados ataques deste tipo em várias ocasiões, o último em abril do ano passado, quando um carro-bomba explodiu em frente ao Banco da Grécia.