Topo

Academia militar dos EUA proíbe guerra de travesseiros que deixou 30 feridos

25/11/2015 21h27

Nova York, 25 nov (EFE).- A guerra de travesseiros com a qual a cada ano se despedem do verão os alunos da prestigiada academia militar de West Point, nos Estados Unidos, e que deixou 30 feridos neste ano, foi proibida, informou nesta quarta-feira o jornal "The New York Post".

A "brincadeira" do último dia 20 de agosto, na qual participam os novatos da academia, terminou com pelo menos uma perna quebrada, vários ombros deslocados e dezenas de traumatismos cranianos.

A guerra de travesseiros é realizada na academia há mais de um século, organizada pelos alunos de primeiro ano como uma forma de festejar o fim de seu treinamento de verão.

Habitualmente se exige que os participantes usem capacetes para proteger sua cabeça, mas neste verão aparentemente alguns alunos os utilizaram como arma, colocando-os dentro dos travesseiros junto com outros objetos contundentes.

A West Point, na qual se formam muitos dos altos comandantes do exército americano, divulgou um relatório sobre o incidente que concluiu que os militares veteranos não velaram pelo desenvolvimento seguro da tradicional guerra de travesseiros.