Topo

Ataque perto de Hebron termina com israelense ferido e agressor baleado

25/11/2015 09h54

Jerusalém, 25 nov (EFE).- Um israelense foi ferido por arma branca nesta quarta-feira em um ataque cometido por um palestino, que foi baleado pelas forças de segurança no distrito cisjordaniano de Hebron, informou o exército israelense.

Um comunicado militar informa que houve "um ataque por esfaqueamento em Al Fauar, perto de Hebron", no qual "um israelense ficou ferido e o agressor foi baleado por forças no lugar". O agressor foi atendido no local do incidente, detalhou o boletim.

Os serviços de emergências indicaram que a vítima israelense foi gravemente ferida na parte superior do corpo e transferida a um hospital de Jerusalém.

O incidente ocorreu região sul das Colinas de Hebron, no território ocupado da Cisjordânia e, de acordo com a imprensa local, o palestino saiu de seu veículo armado e esfaqueou o israelense, de 20 anos, em Al Fauar.

Na terça-feira, quatro pessoas ficaram feridas em um atropelamento proposital em um cruzamento próximo a Nablus, na Cisjordânia, segundo o exército de Israel.

O ataque deu continuidade a outro dia de violência em Jerusalém e na Cisjordânia na segunda-feira, na qual morreu um soldado israelense e outras pessoas ficaram feridas em três ataques diferentes com arma branca.

A atual onda de violência, que começou em outubro, já tirou a vida de 97 palestinos e 19 israelenses, além de duas pessoas de outras nacionalidades.