Topo

Milhares de pessoas esperam sob a chuva para ver o papa no Quênia

26/11/2015 03h51

Nairóbi, 26 nov (EFE).- Milhares de pessoas estão esperando há horas sob a chuva para poder entrar na Universidade de Nairóbi, no Quênia, o local escolhido pelo papa Francisco para celebrar a missa desta quinta-feira que será assistida por gente de todo o país.

A missa, que começará às 10h locais (5h de Brasília), é o acontecimento mais esperado do papa no Quênia e criou grande expectativa entre religiosos e fiéis, que não pouparam esforços para estarem presentes.

Desde o início da manhã, voluntários e membros da organização lutaram contra a chuva e o frio para que tudo estivesse pronto, em um evento que reunirá dezenas de milhares de pessoas, tanto dentro da universidade como em seus arredores.

Antes da missa, o papa Francisco terá um encontro com líderes religiosos locais para promover o diálogo inter-religioso e ecumênico como parte da mensagem de coesão e unidade que promoverá ao longo de sua viagem pela África.

Mais tarde, o pontífice se reunirá com religiosos e seminaristas antes de ir ao complexo das Nações Unidas, onde oferecerá um discurso muito esperado sobre a mudança climática e a importância do respeito à natureza como uma criação divina.

O papa chegou a Nairóbi na tarde de ontem sob forte esquema de segurança, já que o Quênia vive constantes ameaças do terrorismo jihadistas, especialmente do grupo somali Al Shabab, que ataca com frequência em represália pelo envio de tropas quenianas para combater seus integrantes na Somália.

Ao ser questionado sobre sua segurança, Francisco garantiu que a única coisa que temia nesta viagem eram "as picadas dos mosquitos".

Francisco, que faz sua 11ª viagem internacional, é o quarto pontífice a visitar o continente, depois de Paulo VI, João Paulo II - que esteve em 42 países africanos - e Bento XVI.