Topo

Bombardeio da coalizão destrói fábrica de explosivos do EI no Iraque

29/11/2015 07h38

Mossul (Iraque), 29 nov (EFE).- A aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, destruiu uma das fábricas de explosivos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perto da cidade de Tal Afar, no norte do Iraque, em um ataque no qual morreram nove jihadistas, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte governamental local.

O responsável da região de Al Mahlabiya, próxima a Tal Afar, Abderahman al Hamdani, explicou que o bombardeio de ontem à noite contra a fábrica também causou ferimentos em outros seis jihadistas.

Por outro lado, assinalou que aviões de combate iraquianos lançaram milhares de panfletos sobre Tal Afar nos quais pediram aos moradores para permanecer longe das posições do EI, porque intensificarão os ataques aéreos.

Tal Afar, de maioria turcomana e que se encontra cerca de 60 quilômetros ao oeste de Mossul, capital da província de Ninawa, está sob controle dos jihadistas.

O grupo radical controla amplas áreas do norte do Iraque e declarou em junho de 2014 um califado nos territórios sob seu domínio neste país e na Síria.