Topo

Israel fecha emissora de rádio palestina na cidade cisjordaniana de Hebron

29/11/2015 14h30

Jerusalém, 29 nov (EFE).- O exército israelense fechou neste domingo outra emissora de rádio palestina na cidade cisjordaniana de Hebron com o argumento de que incitava à violência, informaram fontes do Ministério de Informação palestino.

Em comunicado divulgado pela agência oficial "Wafa", o ministério disse que este novo fechamento, o terceiro em um mês, somado à ameaça contra uma emissora de Jenin, representa uma guerra contra as emissões palestinas e o classificou como "terrorismo".

A emissora que foi fechada hoje, conhecida como "A Rádio dos Sonhos", transmitia da cidade de Hebron, um dos epicentros da atual onda de violência na região.

Talab Al Jabari, seu diretor, disse à "Wafa" que dúzias de soldados invadiram as instalações após explodir suas portas com explosivos, depois do que o exército lhes notificou de seu fechamento durante um período de seis meses.

Os soldados também levaram os transmissores e outros equipamentos empregados na radiodifusão.

Israel acusa essa emissora de incitar à violência contra suas forças na cidade e estimular os ataques com faca, disseram porta-vozes militares.

Apenas neste mês Israel fechou ali outras dois rádios, "Al-Khalil" e "Al-Hurriya", em todos os casos com o mesmo argumento. EFE

elb/rsd