Topo

Palestina é morta após tentar matar soldado israelense na Cisjordânia

01/12/2015 09h31

Jerusalém, 1 dez (EFE).- Uma palestina foi morta a tiros nesta terça-feira por soldados israelenses após tentar matar um deles em um posto de controle militar próximo ao assentamento judaico de Einav, no noroeste da Cisjordânia ocupada.

O porta-voz da Polícia de Israel, Micky Rosenfeld, afirmou que uma mulher palestina, que não teve a identidade revelada, tentou atacar um soldado. A região foi fechada ao tráfego depois do incidente.

O Exército confirmou a tentativa de ataque e disse que, "diante do perigo imediato, o oficial respondeu disparando contra a agressora, o que provocou a sua morte". Não foram registradas outras vítimas no incidente.

Segundo o serviço de emergências "Israel Hatzola", a mulher tentou matar o soldado com uma pequena enxada.

Esse foi o segundo caso de violência do dia, depois de, no começo da manhã, um adolescente palestino de 16 anos, identificado como Mamoun Khatib, morrer baleado ao tentar atacar, também com uma arma branca, um israelense no bloco de assentamentos de Gush Etzion, entre Belém e Hebron.

Um outro israelense acabou levemente ferido pelos disparos dos soldados.

A onda de violência na região, iniciada no dia 1º de outubro, provocou a morte, até o momento, de 108 palestinos (mais da metade deles agressores ou supostos agressores), além de 19 israelenses e duas pessoas de outras nacionalidades, todos eles vítimas de ataques.