Topo

Áustria começa a construir muro de 3,7 quilômetros na fronteira com Eslovênia

Austríacos começam a trabalhar na construção de um muro na fronteira entre a Áustria e a Eslovênia - Rene Gomolj/France Presse
Austríacos começam a trabalhar na construção de um muro na fronteira entre a Áustria e a Eslovênia Imagem: Rene Gomolj/France Presse

Em Viena

07/12/2015 14h53

A Áustria começou a construir nesta segunda-feira (7) uma cerca de 3,7 quilômetros na fronteira sul com a Eslovênia, perto da passagem de Spielfeld, para poder controlar melhor a chegada de refugiados, informou a rádio pública "ORF".

A cerca, que já tinha sido anunciada pelo Ministério do Interior em novembro, terá 2,5 metros de altura e a expectativa é que sua construção seja concluída antes do Natal.

As autoridades austríacas afirmaram que o muro servirá para garantir a entrada ordenada dos refugiados que usam a rota dos Bálcãs e não para impedir o acesso dos imigrantes ao país.

A cerca na fronteira com a Eslovênia terá 3,5 quilômetros rumo ao oeste e 200 metros em direção ao leste da passagem na fronteira.

A imprensa austríaca informou hoje que, no domingo, nenhum refugiado cruzou a fronteira, embora haja 1.200 pessoas na próxima cidade eslovena de Sentilj. Eles esperam entrar em breve na Áustria através de Spielfeld para prosseguir viagem pela Europa.

O fluxo de refugiados que chega à Áustria reduziu de forma notável nos últimos dias após Macedônia, Sérvia, Croácia e Eslovênia só terem permitido a entrada de pessoas procedentes da Síria, Iraque e Afeganistão.