Topo

Polícia evacua 2 estações de trem na Alemanha por ameaça terrorista

31/12/2015 23h28

Berlim, 1 jan (EFE).- A polícia de Munique, no sul da Alemanha, ordenou durante a noite de ano novo a evacuação de duas estações de trem diante de indícios de que poderia acontecer um atentado jihadista e advertiu a população a evitar grandes aglomerações de pessoas.

Concretamente, foram esvaziadas as estações central e do bairro de Passing. Além disso, a polícia pediu que as pessoas evitassem as áreas próximas das mesmas.

A polícia também afirmou que não há informações de para onde poderiam se dirigir os indivíduos que planejavam o atentado depois que o acesso aos alvos originais foi fechado.

Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", há seis suspeitos que estão sendo investigados.

As informações sobre os planos de atentados teriam chegado de diversas fontes, entre elas dos serviços secretos de outros países.

Ainda na tarde da quinta-feira, a polícia de Munique tinha dito que só existia um risco abstrato de atentado na cidade, assim como em toda a Alemanha. No entanto, após a meia-noite, passou a falar de dois indícios concretos de um atentado na cidade e, por isso, foram tomadas medidas específicas.

Através das redes sociais, e em vários idiomas, a polícia disse que as informações indicavam que um atentado poderia acontecer ao longo da noite.