Topo

Emissoras divulgam imagens claras do agressor que atacou pub em Tel Aviv

01/01/2016 14h10

Jerusalém, 1 jan (EFE).- As principais emissoras israelenses divulgaram imagens claras do agressor que nesta sexta-feira abriu fogo contra os clientes de um pub de Tel Aviv, deixando dois mortos e sete feridos.

As imagens, que também estão em poder da polícia, foram feitas pela câmera de uma pequena mercearia na qual o agressor entrou segundos antes de cometer a ataque para comprar o que parece ser frutos secos.

As imagens mostram uma pessoa jovem, com óculos e vestido de preto, de aparência moderna, ocidental e facilmente confundível com qualquer outro jovem de Tel Aviv.

A arma com a qual o agressor realizou o ataque estava dentro de uma mochila e, segundo mostram as imagens, prepara-se para o tiroteio dentro da mesma mercearia.

Contrariando o testemunho de um das vítimas, o agressor não estava mascarado quando abriu fogo e nem usava luvas.

Com uma absoluta tranquilidade, após pegar frutos secos e devolvê-los segundos depois à prateleira, o agressor deposita a mochila em uma carrinho da compra, a abre, saca a arma e começa a disparar primeiro para uma direção e depois para outra.

Depois disso, ele foge sem deixar rastro.

Por enquanto, nem a polícia e nem as autoridades municipais de Tel Aviv confirmaram o motivo do crime e se limitam a pedir à população da zona que permaneça em suas casas.

"Não podemos confirmar de que tipo de crime se trata", declarou a subcomissária do distrito de Tel Aviv, Hilla Jemu, ao ser questionada se tratasse de um atentado de cunho político ou de um acerto de contas entre máfias.