Topo

Ataque contra base militar deixa ao menos 6 mortos na Índia

Em Nova Déli

02/01/2016 05h05

Pelo menos quatro insurgentes e dois integrantes da Força Aérea da Índia morreram e outros seis ficaram feridos neste sábado (2) em um ataque contra uma base militar no estado do Punjab, no norte do país, onde prosseguem as operações das forças de segurança, informaram fontes oficiais.

O ataque começou por volta das 3h30 locais (20h de Brasília de sexta-feira) e deu início à troca de fogo entre as forças de segurança e os insurgentes, que durou cerca de cinco horas, segundo H.S. Dhillon, subdiretor-geral da polícia local, em declarações à agência estatal "PTI".

Uma fonte das Forças Armadas indianas disse à Agência Efe que a operação, no entanto, ainda está em andamento na área do ataque, conhecida como Pathankot e situada a poucos quilômetros da fronteira com o Paquistão.

O superintendente da polícia local, R.K. Baksh, disse à "PTI" que quatro insurgentes foram abatidos e confirmou a morte de dois militares. Além disso, relatou que outros seis soldados ficaram feridos.

No final de julho, homens com uniformes militares se entrincheiraram em uma delegacia do Punjab durante dez horas, uma ação que resultou na morte de dez pessoas, entre elas três civis, quatro policiais e três criminosos.