Topo

Jornalista britânico corre apenas de cueca por Londres para pagar aposta

Em Londres

07/01/2016 13h26

Dan Hodges, polêmico colunista do jornal conservador britânico "The Daily Telegraph", correu nesta quinta-feira somente vestindo uma cueca pelo centro de Londres para pagar uma aposta na qual previu que o partido eurofóbico UKIP não ultrapassaria 6% dos votos nas últimas eleições.

Usando tênis esportivos e vestindo uma cueca Calvin Klein preta, Hodges desafiou o frio e a chuva para atravessar a avenida Whitehall, da praça Trafalgar até a praça do Parlamento.


O jornalista, que também escreve para "The Times" e "The Guardian", cumpriu assim a promessa feita em um tweet de maio de 2015, antes da divulgação do resultado das eleições do dia 7 daquele mês, vencidas pelos conservadores por maioria absoluta com a derrota do Partido Trabalhista.

No pleito, o Partido de Independência do Reino Unido (UKIP), liderado por Nigel Farage, obteve apenas uma cadeira, mas no entanto aumentou para 12,6% sua parcela de voto, com 3,8 milhões, convertendo-se na terceira maior força política do país em número de votos.

"Se o UKIP superar 6% (dos votos) na próxima eleição vou correr pelado por Whitehall", declarou há oito meses Hodges, que hoje percorreu esse trajeto em 3,37 minutos.

O jornalista de 46 anos, que doará as 1.000 libras obtidas de patrocinadores (US$ 1.464) a organizações beneficentes, disse se sentir "revigorado" com sua façanha e assinalou que "mais gente deveria pensar em correr sem roupa".