Topo

Bombardeio israelense na Faixa de Gaza mata um palestino e deixa 4 feridos

13/01/2016 07h57

Gaza, 13 jan (EFE).- Um palestino morreu e outros quatro ficaram feridos nesta quarta-feira por um bombardeio israelense sobre um grupo de pessoas que se aproximaram do muro de segurança no noroeste da Faixa de Gaza, informaram à Agência Efe fontes médicas e de segurança palestinas.

O morto foi identificado como Moussa Zaeter, miliciano do Hamas, por um porta-voz do hospital Shifa, em Gaza capital, e por fontes do Ministério do Interior do Hamas.

Segundo as fontes, os cinco receberam foram atingidos após se aproximarem da zona fronteiriça.

O Exército israelense confirmou que em uma operação conjunta com os serviços de Inteligência, um avião da Força Aérea identificou e atacou uma "célula terrorista que planejava detonar uma bomba contra forças do Exército destacadas ao longo da fronteira do norte da Faixa de Gaza".

"As forças que vigiam a fronteira com Gaza enfrentam uma crescente ameaça de grupos terroristas hostis que tratam de desestabilizar a situação no terreno", indicou o porta-voz militar, tenente-coronel Peter Lerner, em comunicado.

A nota acrescenta que "as Forças de Defesa de israel continuarão protegendo a residência dos israelenses e as forças que os protegem nas fronteiras".