Topo

Criança chinesa cai do 18° andar de edifício e sobrevive

Em Pequim (China)

21/01/2016 11h37

Uma criança de seis anos sobreviveu a uma queda do 18º andar de um apartamento na cidade de Dazhu, na província de Sichuan, no centro da China, informou nesta quinta-feira (21) o jornal local "Chongqing Comercial Daily".

O menino subiu em uma janela e caiu desde uma altura de 60 metros, tendo que ser hospitalizado após sofrer graves ferimentos, com várias costelas quebradas e lesões pulmonares.

No entanto, após quase duas semanas de observação, os médicos determinaram que o garoto não corria risco de morte e deram e ele alta da UTI.

O acidente ocorreu em 8 de janeiro, quando a criança estava em casa com seu avô. O homem saiu, deixando o menino sozinho.

Foi o próprio avô quem encontrou o neto na rua e inconsciente, caído sobre um gramado com flores, ao retornar para casa uma hora depois.

A criança, que havia ficado paralisada da cintura para baixo nos primeiros dias após o acidente, começou a readquirir a mobilidade de suas pernas na quarta-feira. Os médicos têm esperança de que, com a passagem dos dias, o garoto se recupere totalmente da queda.

Seus pais lembram que, após uma cirurgia, a criança pediu um celular para jogar.

Os médicos acreditam que o solo onde a criança caiu e arbustos próximos ajudaram a amortecer a queda. O fato de ela ter caído em pé também contribuiu para salvar sua vida.