Topo

Choque entre ônibus e caminhão deixa 6 mortos e 37 feridos no Chile

Em Santiago

29/01/2016 13h32

Pelo menos seis pessoas morreram e 37 ficaram feridas esta madrugada no norte do Chile quando um ônibus interurbano bateu contra um caminhão, informaram fontes da Polícia local.

Quinze dos feridos estão em estado grave e foram internados nos hospitais de Pozo Almonte e Iquique, enquanto outras 20 pessoas sofreram lesões de menor gravidade, segundo informaram as autoridades de Carabineiros.

De acordo com as fontes, três das vítimas seriam de nacionalidade argentina e outras duas paraguaias, ocupantes do caminhão.

O acidente aconteceu minutos antes das 4h (horário local, 5h em Brasília) ao sul da cidade de Pozo Almonte, e a cerca de 1.750 quilômetros de Santiago, quando por causas que estão sendo averiguadas, o ônibus, da empresa Pullman, se chocou com o caminhão, de placa paraguaia e que transportava veículos.

O caminhão fazia parte de uma caravana de quatro veículos similares que se dirigiam para a Zona Franca de Iquique para retirar automóveis destinados ao Paraguai.

"Um deles apresentou uma falha mecânica, pelo que os demais pararam para ajudar. Infelizmente tomaram quase a metade da rodovia e não tomaram as medidas de segurança pertinentes. Por causa da escuridão na região o motorista do ônibus não os viu", disse aos jornalistas o superintendente de Bombeiros de Pozo Almonte, Efraín Lillo.

O ônibus viajava da cidade de Calama, na região de Antofagasta, para Iquique, capital da região de Tarapacá.

Vários dos feridos ficaram presos nas ferragens do ônibus e os bombeiros tiveram que trabalhar por cerca de duas horas para resgatá-los.