Topo

Com 20 mil peregrinos, papa celebra primeira audiência geral jubilar

30/01/2016 08h56

Cidade do Vaticano, 30 jan (EFE).- O papa Francisco celebrou neste sábado, na Praça São Pedro, junto a 20 mil peregrinos, a primeira as audiências gerais jubilares que serão realizadas durante o Ano Santo Extraordinário e pediu que os fiéis de todo mundo sejam "portadores de Cristo" e missionários de sua misericórdia.

"O cristão é portador de Cristo. Viver a misericórdia nos torna missionários da misericórdia e ser missionário nos permite crescer na misericórdia de Deus. Os cristãos têm a responsabilidade de ser missionários do Evangelho", destacou o pontífice.

Essa foi a primeira das audiências jubilares que Francisco celebrará, um sábado por mês, durante o Jubileu da Misericórdia, que se encerra no próximo dia 20 de novembro. O papa dedicou a cerimônia em evidenciar a "estreita relação que há entre a misericórdia e a missão", e encorajou os fiéis de todo mundo a repassarem o Evangelho aos demais para que todos possam receber a misericórdia de Deus.

Já nas saudações em italiano aos peregrinos, o pontífice lembrou de uma das trabalhadores do Vaticano que morreu recentemente. "Hoje o papa está um pouco triste porque ontem faleceu uma senhora que trabalha conosco há muito tempo. Após uma longa doença, o senhor a chamou. Se chama Elvira. Uma Ave Maria para a paz eterna de Elvira e para que o senhor console seu marido e filhos", pediu Francisco.