Topo

Trump e Sanders vencem primárias de New Hampshire, segundo projeções de TVs

Em Concord (EUA)

09/02/2016 23h28

O emrpesário Donald Trump, pelo lado republicano, e o senador Bernie Sanders, pelo democrata, serão os vencedores das primárias realizadas nesta terça-feira (9) no Estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, segundo as projeções das principais redes de televisão americanas.

As previsões foram divulgadas quando acabam de fechar as últimas urnas neste Estado do nordeste dos EUA, o segundo a votar para escolher os candidatos republicano e democrata que concorrerão à presidência dos EUA nas eleições gerais de novembro, após o caucus de Iowa na semana passada, durante o complexo processo eleitoral americano.

As pesquisas apontavam já semanas para mais que provável vitória neste Estado de Trump e Sanders, que ficaram em segundo no caucus (assembleias populares) de Iowa na semana passada, atrás de Ted Cruz, o primeiro, e de Hillary Clinton, por uma mínima diferença, o segundo.

Neste pequeno Estado de Nova Inglaterra espera-se que votem nas primárias 550 mil pessoas, das quais 390 mil estão registradas como "independentes" e, ao por não estarem inscritas em nenhum partido, podem votar nas primárias republicanas ou democratas.

Entenda as primárias e a votação na eleição dos EUA

AFP