Topo

Papa Francisco chega ao Palácio Nacional para cerimônia de boas-vinda

13/02/2016 14h01

México, 13 fev (EFE).- O papa Francisco chegou ao Palácio Nacional do México, onde foi recebido com todas as honras de chefe de Estado pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, para a cerimônia oficial de boas-vinda.

Na Praça da Constituição, Peña Nieto e sua mulher, Angelica Rivera, cumprimentaram Francisco logo após o papa descer do papamóvel, com um aperto de mãos, às 9h30 local (13h30, em Brasília).

Dentro do recinto, se prevê que Francisco pronuncie o primeiro discurso desta visita pela qual passará por cinco estados do México, o segundo país por número de católicos do mundo.

No pátio de honra do Palácio, onde ocorre o encontro, há aproximadamente uma hora começaram a chegar destacados convidados, entre eles os filhos do magnata Carlos Slim, assim como membros do gabinete como o ministro de Turismo, Enrique de la Madrid, e o de Saúde, José Narro.

O máximo pontífice chegou à Zócalo, a maior praça pública da América Latina, depois de um trajeto de 13,5 quilômetros pelas ruas da Cidade do México a bordo do papamóvel no qual cumprimentou milhares de fiéis acompanhado do arcebispo Norberto Rivera.

A visita do Francisco, a primeira como pontífice, deve terminar na próxima quarta-feira, e durante a mesma, sustentará um encontro com autoridades, sociedade civil e corpo diplomático.