Topo

Caminhão atropela e mata 11 pessoas durante procissão na Índia

14/02/2016 14h46

Nova Délhi, 14 fev (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas ao serem atingidas neste domingo por um caminhão enquanto participavam de uma celebração religiosa na Índia, em circunstâncias que estão sendo investigadas.

As vítimas mortais faziam parte de um grupo de cerca de 50 fiéis que participavam de uma procissão no distrito de Giridih, no estado de Jharkhand, indicou uma fonte policial, segundo a agência indiana Ians.

No momento do fato, os participantes da procissão estavam cantando e dançando.

Os feridos foram levados a um centro de saúde próximo.

De acordo com as versões iniciais, o motorista do caminhão poderia estar embriago, embora outras fontes apontem para falta de iluminação e a falta de previsão da celebração.

Os acidentes de trânsito graves são frequentes na Índia e na maioria das casos ocorrem pela pobreza das infraestruturas e o pouco respeito dos motoristas às leis de circulação.

Cerca de 231 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2013, o que o transforma em um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas.