Topo

Hillary vence em Massachusetts com pequena vantagem sobre Sanders

02/03/2016 02h09

Washington, 1 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton conseguiu nesta terça-feira uma apertada vitória sobre o senador Bernie Sanders na eleição primária do Partido Democrata no estado de Massachusetts, uma das etapas que ajudam a definir o candidato da legenda para concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Hillary levou assim a maioria dos 91 delegados em disputa e obteve uma importante vitória em uma região, a Nova Inglaterra, na qual até o momento todas as batalhas tinham sido ganhadas por Sanders (New Hampshire e Vermont).

A batalha de Massachusetts não foi nada tranquila para Hillary, que teve que esperar até que a apuração superasse os 90% para finalmente conseguir uma mínima vantagem de dois pontos percentuais sobre Sanders.

Com este estado, o número definitivo de vitórias da ex-secretária de Estado na noite desta terça-feira subiu para sete, frente às quatro do senador.

Ao todo, 12 estados realizaram primárias e caucus durante esta Super Terça, na qual os candidatos do Partido Democrata competiram por 865 delegados dos 2.383 necessários para conseguir a indicação presidencial pela legenda.

Pelo Partido Republicano, estão em jogo 595 delegados dos 1.237 necessários para obter a candidatura.