Topo

EUA reforçam segurança em metrôs e aeroportos após atentados em Bruxelas

Policiais reforçam a segurança no Capitólio, em Washington D.C. (EUA) - J. Scott Applewhite/AP
Policiais reforçam a segurança no Capitólio, em Washington D.C. (EUA) Imagem: J. Scott Applewhite/AP

Em Washington

22/03/2016 09h26

Os Estados Unidos reforçaram nesta terça-feira a segurança em seus principais aeroportos e metrôs após os atentados que deixaram em Bruxelas mais de 30 mortos.

Em Washington, as autoridades do metrô informaram no Twitter que não existe nenhuma ameaça específica ou crível mas, como medida de precaução, foram desdobradas patrulhas adicionais e houve um aumento no número de soldados que realizam inspeções com cachorros treinados para detectar explosivos e drogas (conhecidos como K-9).

Também foi reforçada a segurança nos aeroportos de Nova York e Nova Jersey, assim como no World Trade Center de Nova York, informaram os meios de comunicação locais.

"O presidente (Barack Obama) foi notificado nesta manhã sobre as explosões em Bruxelas. Funcionários americanos estão e continuarão em contato próximo com seus colegas belgas e daremos informação adicional assim que pudermos", informou um alto funcionário da Casa Branca que pediu o anonimato.

Obama se encontra desde domingo de visita oficial em Cuba, onde está previsto que hoje pronuncie um esperado discurso televisionado no qual se dirigirá ao povo cubano.

Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas nos atentados perpetrados hoje no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e a estação de metrô de Maalbeek, localizada no centro da capital europeia.

Segundo confirmaram fontes oficiais a veículos de imprensa belgas, duas explosões no aeroporto deixaram pelo menos 11 mortos e 55 feridos, enquanto o atentado na estação de metrô, localizada no bairro onde se encontram a maior parte das sedes das instituições europeias, deixou pelo menos 15 mortos e 81 feridos.