Topo

Polícia aumenta segurança em estações de trem na Holanda

22/03/2016 17h59

Bruxelas, 22 mar (EFE).- A polícia da Holanda informou nesta terça-feira que aumentou o nível de vigilância nas estações de trens das maiores cidades do país, assim como nas que têm conexões internacionais, após os atentados ocorridos em Bruxelas.

Além disso, em comunicado, a corporação explicou que "também foi elevada a atenção nas estradas que cruzam a fronteira com a Bélgica".

A polícia também disse que na estação central de trens de Amsterdã agentes deram um tiro de advertência após terem localizado vários homens suspeitos e armados no local, e confirmaram que se tratou de um fato sem relação alguma com os atentados de Bruxelas.

As forças de segurança detiveram três pessoas, por motivos que não foram revelados, que trafegavam em um veículo preto, após uma perseguição pelo centro da cidade.

O fato aconteceu poucas horas depois de as forças de segurança holandesas evacuarem parte desta mesma estação depois que um viajante alertou sobre a presença de um objeto suspeito nas plataformas de estação 13 e 14, informou o jornal "De Telegraaf".

Amsterdã está em estado de alerta depois do duplo ataque jihadista sofrido por Bruxelas, que afetou o aeroporto internacional e uma estação de metrô do centro da capital belga, perto da sede de instituições da União Europeia.

A polícia holandesa também afirmou que o nível de alerta no país se mantém em dois de uma escala de três, e que reforçou o monitoramento nos aeroportos de Schiphol (Amsterdã), Roterdã e Eindhoven.