Topo

Dezenas de pessoas ficam presas em queda de ponte em construção na Índia

31/03/2016 06h13

Nova Délhi, 31 mar (EFE).- Dezenas de pessoas permanecem presas entre os escombros de uma ponte que colapsou parcialmente nesta quinta-feira na cidade de Calcutá, no leste da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

As autoridades estimam que cerca de 100 pessoas estejam soterradas, segundo uma fonte da polícia local, que acrescentou que os trabalhos de resgate estão em andamento e que ainda não há informações sobre mortes.

Centenas de pessoas se aglomeraram no local, uma região muito movimentada do norte da cidade, e estão colaborando nas operações de resgate, de acordo com imagens divulgadas pelas emissoras de televisão locais.

A ponte estava em construção no momento do desmoronamento.

As quedas de infraestruturas são frequentes na Índia, devido ao estado precário das mesmas e pela falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e outras práticas ilegais que dominam o setor da construção.

Em setembro do ano passado, dois trabalhadores foram resgatados após nove dias presos em um túnel que colapsou por cerca de 47 metros no estado de Himachal Pradesh, no norte do país.