Topo

Polícia investiga homicídio de uma mulher na Universidade do Texas (EUA)

06/04/2016 01h03

Austin (EUA), 5 abr (EFE).- As autoridades policiais estão investigando o homicídio de uma mulher de cerca de 20 anos, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira no coração do campus da Universidade do Texas (UT), na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

A mulher ainda não foi identificada e as causas exatas de sua morte ainda são desconhecidas, informou em entrevista coletiva o capitão Don Verett, porta-voz da Polícia da Universidade do Texas.

As autoridades encontraram o corpo antes do meio-dia em um curso d'água próximo do estádio de futebol americano da UT, onde joga o Texas Longhorns, uma área central do campus universitário, próxima de outras instalações esportivas, faculdades e da reitoria.

"Profanaram nosso lar", disse o presidente da UT, Gregory Fenves, na mesma entrevista coletiva, ao explicar que houve um aumento nos efetivos policiais a pé e em bicicleta no campus, que recebe cerca de 64 mil pessoas entre estudantes, professores e funcionários.

Verett, por sua parte, recomendou aos estudantes, professores e funcionários que andem pelo campus "em grupo, particularmente durante a noite" e que não fiquem distraídos "com seus celulares e fones de ouvido".