Topo

Bebê de 6 meses percorre 210 metros de esqui aquático e bate recorde nos EUA

26/05/2016 19h21

Um bebê de 6 meses conseguiu percorrer 210 metros de esqui aquático em um lago artificial da Flórida, nos Estados Unidos, e bateu o recorde mundial infantil nesta disciplina, segundo os pais.

Zyla St. Onge, filha de esquiadores aquáticos profissionais, conseguiu com seus 76 centímetros de altura, e ainda sem saber andar, esquiar pelo Lake Silver, na cidade Winter Haven, sem a ajuda de nenhum adulto.

De acordo com os pais, Zyla é a pessoa mais jovem a conseguir percorrer essa distância, com 6 meses e 27 dias. O último recorde registrado foi o do agora wakeboarder profissional Parks Bonifray, que com 6 meses e 29 dias percorreu aproximadamente 30 metros.

A menina, que se manteve de pé até o bote chegar ao final do lago, contava com a presença de dez adultos que acompanhavam toda a trajetória de perto.

Keith St. Onge, pai da garota, disse ter entrado em contato com funcionários do Guinness Book, o livro dos recordes, mas foi informado que a publicação não registrava nada que envolvesse menores de 16 anos.

Os pais da menina, que divulgaram o vídeo no Youtube na quarta-feira, já tinham tentado bater a marca um dia antes, mas Zyla só esquiou por 19 metros. No entanto, um dia depois a pequena aguentou ficar de pé sobre os esquis até o bote que a puxava chegar à margem oposta do lago artificial.

"Ela é sem dúvida a esquiadora aquática mais jovem do mundo", disse o pai, no vídeo no YouTube, que recebeu mais avaliações negativas do que positivas do público na plataforma.