Topo

Israel bombardeia posições do Hamas em resposta a lançamento de foguete

26/05/2016 04h26

Jerusalém, 26 mai (EFE).- Aviões da Força Aérea de Israel bombardearam na noite de ontem duas posições do movimento islamita Hamas ao sul da Faixa de Gaza, em resposta ao lançamento de um foguete do enclave palestino contra o território israelense, informaram nesta quinta-feira as Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês).

"Um foguete foi lançado de Gaza contra o território israelense. As primeiras investigações sugerem que o projétil caiu em uma área aberta do conselho regional de Shaar Hanegev", disseram as IDF em comunicado militar.

Depois do incidente, no qual não houve registro de feridos, as forças israelenses "atacaram duas posições do Hamas no sul de Gaza", informou a mesma fonte.

As IDF numeram em nove os foguetes disparados por milícias palestinas de Gaza que caíram em solo israelense desde o início do ano.

A tensão aumentou este mês em torno da fronteira entre Gaza e Israel com enfrentamentos entre milicianos palestinos e tropas israelenses, e as IDF fizeram ataques aéreos em diferentes ocasiões contra posições vinculadas ao Hamas.