Topo

Três pessoas morrem em inundações na Austrália

06/06/2016 02h47

Sydney (Austrália), 6 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram na Austrália por causa do forte temporal que castigou no fim de semana o leste do país, e outras duas estão desaparecidas devido a inundações na Tasmânia, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

O temporal, que afetou o estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, e o Território da Capital Australiana, esteve acompanhado de fortes ventos, fortes chuvas e enormes ondas que destruíram casas, derrubaram árvores, transbordaram rios e lagos.

As autoridades recuperaram os corpos de dois homens em Nova Gales do Sul, onde estão vigentes 21 alertas, milhares de pessoas estão sem eletricidade e há várias estradas intransitáveis, algumas delas em Sydney, segundo a emissora local "ABC".

Outra pessoa morreu ao ficar presa em seu carro no Território da Capital Australiana, que inclui Canberra, onde continuam vigentes váriaos alertas.

Na ilha-estado da Tasmânia, onde se informou do desaparecimento de duas pessoas, também há várias advertências por inundações e ceca de cem estradas estão fechadas.