Topo

Apresentador de TV é encontrado morto em Honduras

19/06/2016 19h45

Tegucigalpa, 19 jun (EFE).- O apresentador de TV de Honduras Elmer Cruz foi achado morto neste domingo com um tiro na cabeça no departamento de Yoro, norte do país, informou a Polícia Nacional.

Elmer tinha 30 anos, era formado em Jornalismo e apresentava um programa de músicas em um canal local. Seu corpo foi encontrado no matagal de um terreno baldio perto da Prefeitura de Morazán, conforme o relatório da Polícia.

De acordo com o relatório preliminar do Instituto Médico Legal, o corpo foi descoberto por moradores do bairro El Calvario. O apresentador não tinha sido dado como desaparecido.

Segundo a Comissão Nacional de Direitos Humanos de Honduras (Conadeh), entre outubro de 2001 e maio de 2016, 64 pessoas, entre jornalistas, locutores, fotógrafos, cinegrafistas e proprietários de jornais foram assassinados em Honduras. Segundo o órgão, em 95% dos casos os autores dos crimes "ficam impunes".

A criminalidade em Honduras, que tem cerca de 8 milhões de habitantes, deixa diariamente 13 pessoas mortas, o que faz o país figurar como um dos mais violentos do mundo.