Topo

Hillary exibirá 1º propaganda em espanhol durante final da Copa América

24/06/2016 19h07

Washington, 24 jun (EFE).- A virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, exibirá o primeiro anúncio em espanhol visando as eleições de novembro no próximo domingo, durante a final da Copa América entre Argentina e Chile.

Após a decisão da Suprema Corte de ontem, que manteve o bloqueio sobre as medidas migratórias do presidente Barack Obama para aliviar as deportações, a campanha de Hillary decidiu divulgar o comercial, na qual defende as raízes latinas dos Estados Unidos.

"Enquanto Donald Trump (virtual candidato republicano) está propondo deportar milhões de imigrantes ilegais, a campanha de Hillary lançou um comercial ressaltando a comunidade latina e ressaltando que os EUA são uma nação construída e defendida por imigrantes", indicou a equipe de campanha da democrata em nota.

O anúncio, intitulado "Nossa História", ilustra os casos de cinco hispânicos, de ascendência colombiana, mexicana, salvadorenha e porto-riquenha, que falam de suas raízes americanas e latinas.

"Esses indivíduos refletem a imagem dos EUA pela qual Hillary quer lutar: uma que constrói pontes em vez de muros; uma que recebe os imigrantes em vez de repeli-los, uma que é mais forte quando estamos unidos", acrescentou o comunicado da campanha da democrata.

"Frente à decisão da Suprema Corte, esse comercial nos lembra que a retórica de ódio e as propostas racistas de Donald Trump prejudicariam a comunidade latina", completou a nota.

Além disso, com o anúncio, a virtual candidata democrata pretende deixar claro que ela é a "única" que está do lado da comunidade latina e lutando para proteger suas famílias.