Topo

Mais 11 pessoas relacionadas ao atentado em Istambul são presas

Imagens do circuito interno de TV do aeroporto de Istambul mostram os tr�s supostos terroristas respons�veis pelo atentado no local  - Pol�cia de Istambul/Divulga��o/AFP
Imagens do circuito interno de TV do aeroporto de Istambul mostram os tr�s supostos terroristas respons�veis pelo atentado no local Imagem: Pol�cia de Istambul/Divulga��o/AFP

Em Ancara

01/07/2016 05h41

Unidades da Polícia Antiterrorista da Turquia prenderam na noite de quinta-feira mais 11 pessoas, todos supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que estariam relacionados com o atentado do aeroporto internacional de Istambul, segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O jornal "Haberturk" afirma que os detidos são todos estrangeiros, entre eles um cidadão russo, quem tratou de fugir do edifício no qual se escondia no bairro de Basaksehir.

No total, o número de presos que teriam ligação com o atentado, um dos maiores da Europa, estão em 24, entre eles 15 estrangeiros.

No ataque da última terça-feira, perpetrado por três homens-bomba procedentes de antigas repúblicas soviéticas, morreram 44 pessoas e quase 240 ficaram feridas.

Uma das vítimas morreu hoje em um hospital por causa dos ferimentos sofridos no ataque.

IMAGENS FORTES - Câmera de segurança mostra explosão

UOL Notícias

O ministro do Interior turco, Efkan Ala, reiterou ontem em um discurso no Parlamento que o principal suspeito do atentado continua sendo o EI.

A polícia turca encontrou a casa em Istambul onde os terroristas se esconderam antes do atentado.

Graças às evidências e provas localizadas no local, os agentes realizaram as recentes prisões dos suspeitos.

A imprensa turca cita hoje "fontes de segurança" não identificadas dizendo que o líder do comando terrorista era um checheno (de nacionalidade russa), considerado como o líder da rede jihadista em Istambul.