Topo

Explosão no Central Park deixa 1 ferido

03/07/2016 20h40

(Atualiza com detalhes e declarações oficiais).

Nova York, 3 jul (EFE).- Um jovem de 18 anos ficou ferido neste domingo no Central Park, em Nova York, atingido por um "material explosivo" que as autoridades acreditam ser um "experimento" pirotécnico.

A vítima foi identificada como Connor Golden, do estado da Virgínia, que estava acompanhado de dois amigos e tinha chegado a Nova York para participar das comemorações do Dia da Independência, que acontece amanhã. A explosão aconteceu quando o jovem subia em uma pedra do Central Park e pisou em um pacote. Segundo a Polícia, a vítima sofreu graves ferimentos no pé esquerdo, que ficou praticamente mutilado.

O chefe da unidade de artífices da Polícia de Nova York, Mark Torre, negou o tempo todo que pudesse se tratar de um ato de terrorismo e disse que o pacote não estava projetado para ser uma bomba.

"Não estava construído especificamente com a intenção de ferir alguém", enfatizou Torre em declarações aos jornalistas no local do acidente.

A Polícia acredita que se tratava de um "experimento pirotécnico caseiro" para ser usado por causa do Dia da Independência.

"Não é raro que as pessoas façam ou tentem fazer foguetes pirotécnicos caseiros perto do 4 de julho", acrescentou Torre.

De acordo com a imprensa local, é possível que o material tenha sido esquecido no parque na última sexta-feira quando uma forte chuva caiu na cidade. De fato, no mesmo lugar foram encontrados alguns fósforos molhados.

ag/cdr