Topo

Número de mortos na China devido a passagem do tufão Nepartak sobe para 10

12/07/2016 00h37

Pequim, 12 jul (EFE).- O número de mortos e desaparecidos devido ao impacto do tufão Nepartak no leste da China, na província de Fujian, subiu para 10 e 11, respectivamente, de acordo com a última contagem divulgada nesta terça-feira pela agência oficial de notícias "Xinhua".

O Nepartak, primeiro tufão da temporada, chegou a Fujian no sábado ao meio-dia e foi rebaixado a tempestade tropical na manhã de domingo.

Mais de 200 mil pessoas tiveram que ser realojadas para fugir do impacto do tufão, que, de acordo com os números mais recentes do governo local, causou um prejuízo de 2,2 bilhões de iuanes (aproximadamente US$ 320 milhões).

O Nepartak, cujo nome vem de um guerreiro mitológico da Micronésia, trouxe fortes chuvas e ventos, embora sua intensidade tenha perdido força à medida que a tempestade chegou ao continente.

A tempestade tropical afetou as províncias orientais de Fujian e Jiangxi desde sábado à tarde até domingo, após ter passado por Taiwan, onde na sexta-feira passada tinha causado dois mortos, 70 feridos e grandes danos materiais.