Topo

Seis pessoas morrem em acidente de avião na Bolívia

De La Paz

16/07/2016 22h27

Seis pessoas, entre elas um ex-senador boliviano e uma de nacionalidade espanhola, morreram neste sábado quando o pequeno avião no qual viajavam no departamento de Beni, no nordeste da Bolívia, informaram diversas fontes.

O acidente aconteceu perto da cidade boliviana de Santa Rosa del Yacuma, por volta das 17h (horário local, 18h em Brasília), quando a aeronave se dirigia para Trinidad, capital de Beni.

O avião era pilotado pelo empresário criador de gado Roberto Yáñez, que foi senador no período de 2006-2009 pelo partido Poder Democrático e Social, confirmou à Agência Efe uma fonte política.

Uma nota oficial com a lista de passageiros que foi divulgada por vários meios de imprensa afirma que no mesmo avião viajavam Chloe Gago Mercado, de nacionalidade espanhola, Amanda Mercado, Aracely Mercado, Rocío Paola Mercado e Jamil Hiza Rivero, todos eles bolivianos.

Um jornalista do jornal "El Mamoré", dessa região, disse à Efe que, apesar do acidente ter acontecido perto de Santa Rosa, os corpos ainda não foram resgatados devido às chuvas nessa região amazônica.

O pequeno avião era do modelo Cessna, com matrícula CP2953, segundo a nota oficial.