Topo

Trump apresenta Pence como vice e elogia sua gestão em Indiana

16/07/2016 13h53

Nova York, 16 jul (EFE).- O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que escolheu Mike Pence como seu companheiro de chapa para as eleições de novembro devido à sua "incrível" gestão como governador de Indiana e por também ser uma "pessoa sólida".

"É um homem de honra, caráter e honestidade", afirmou o empresário em um ato político realizado em um hotel em Nova York, dois dias antes do início da Convenção Nacional do Partido Republicano, na qual se espera que sua candidatura seja confirmada.

"Somos os candidatos da lei e da ordem", frisou Trump, acrescentando que Pence tinha sido sua "primeira opção" na hora de escolher o companheiro de chapa para as eleições presidenciais.

O anúncio seria realizado ontem, mas foi adiado por Trump por causa do atentado em Nice, no sul da França. No início, seria uma entrevista coletiva de ambos, mas o ato se limitou a apenas dois discursos dos dois companheiros republicanos.

A apresentação da chapa ocupou grande parte do tempo do evento, com o objetivo de delinear os princípios que conduzirão a campanha presidencial de Trump, caso seja confirmado como o indicado do partido, e para criticar a rival democrata Hillary Clinton.

Segundo o pré-candidato presidencial republicano, a escolha de Pence foi marcada fundamentalmente por seu trabalho como governador de Indiana. Trump, porém, também afirmou que seu vice é uma pessoa "muito parecida" com ele e tem "uma incrível família".

"É uma pessoa sólida, muito sólida. Admiro o fato de que lutou a favor das pessoas, e vai lutar pelos senhores", afirmou o empresário nova-iorquino se dirigindo aos participantes do ato.