Topo

Cerca de 250 mil pessoas continuam ilhadas por inundações na China

24/07/2016 02h00

Pequim, 24 jul (EFE).- Cerca de 250 mil pessoas estão ilhadas devido às inundações na província de Hubei, no centro da China, enquanto o número de mortos causados pelas precipitações desta última semana já chega a 126 no norte e no centro do país.

As fortes chuvas que castigaram na semana passada o centro da China afetaram mais de 680 mil pessoas em Hubei, onde dez localidades ficaram inundadas e 250 mil cidadãos continuam ilhados na cidade de Tianmen, segundo os últimos dados oficiais.

Uma equipe formada por 500 soldados e mil pessoas foi deslocada para o local para tentar resgatar as pessoas, apesar de se desconhecer por enquanto como está esta tarefa.

Enquanto isso, na província de Hebei, no norte, que rodeia Pequim, o número de mortos aumentou ontem em questão de horas, superando cem.

Como é habitual neste tipo de desastres na China, os números divulgados pelo governo foram confusos e, segundo os últimos dados, somente na província de Hebei morreram 114 pessoas e outras 111 permanecem desaparecidas.

Isso se soma aos 12 mortos e seis desaparecidos na província central de Henan, também afetada pelo temporal.