Topo

Exército indiano amplia busca do avião desaparecido, apesar do mau tempo

24/07/2016 02h59

Nova Délhi, 24 jul (EFE).- O Exército indiano ampliou a busca do avião militar desaparecido com 29 pessoas a bordo a uma área maior na região onde foi perdido seu rastro no Oceano Índico, no meio de condições meteorológicas e do estado do mar adversas, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.

"A operação continua em andamento apesar das condições não serem boas e embora representem um desafio, a busca não vai parar", disse à Efe o porta-voz das Forças Aéreas da Índia, o comandante Anupam Banerjee.

O porta-voz disse que a área de rastreamento "é mais ampla e é difícil" o trabalho de busca, sem que, por enquanto, se tenham encontrado partes do avião Antonov N-32 desaparecido desde sexta-feira passada.

Banerjee afirmou que a operação continuará sem que se tenha fixado um prazo para dá-la por concluída se não encontrar a aeronave.

Os trabalhos se desenvolvem sob condições da monção, com forte chuva, muito céu encoberto e mar revolto, segundo o último reporte do Ministério da Defesa do país asiático.

A estas condições se acrescenta a profundidade da região em que se perdeu a pista do Antonov AN-32, já que chega a 3.500 metros.