Topo

Suposto autor de ataque com explosivo era refugiado sírio de 27 anos

24/07/2016 23h11

Berlim, 25 jul (EFE).- O suposto autor do ataque com explosivos na cidade alemã de Ansbach, na região da Baviera, sul da Alemanha, era um refugiado sírio de 27 anos, que morreu como resultado da detonação, informou o ministro do Interior bávaro, Joachim Hermann.

A explosão aconteceu no acesso a um festival de música ao ar livre, onde estavam concentradas cerca de 2.500 pessoas, e deixou pelo menos dez feridos, dos quais alguns em estado grave.

O responsável de Interior do estado disse que, por enquanto, se desconhece se o responsável da explosão quis se suicidar ou se pretendia na realidade matar outras pessoas, mas falhou nesse objetivo.

Segundo os dados disponíveis, o homem tinha tentado se suicidar em duas ocasiões e tinha passado por um hospital psiquiátrico.

Trata-se de um sírio que vivia na própria cidade de Ansbach desde o ano passado, tinha solicitado asilo, mas seu pedido foi negado, explicou Herrmann.

Um porta-voz da Polícia não quis se pronunciar sobre se se tratava de um atentado islamita e disse que deve se esperar a investigação.