Topo

Autor de ataque a igreja da Normandia ameaçou em vídeo destruir a França

Abdel Malik Petitjean (à dir.), um dos autores do atentado na igreja francesa - Reprodução/Twitter
Abdel Malik Petitjean (à dir.), um dos autores do atentado na igreja francesa Imagem: Reprodução/Twitter

No Cairo

29/07/2016 05h40

Um dos jihadistas que atacou a igreja de Normandia na última terça-feira tinha ameaçado em um vídeo "destruir a França" e encorajou aos muçulmanos a atacar os países da coalizão contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Em uma breve gravação divulgada nas últimas horas pela agência "Amaq", vinculada ao EI, Abdel Malik Petitjean se dirige em francês ao presidente da França, François Hollande, e ao primeiro-ministro, Manuel Valls.

"O tempo mudou. Você vai sofrer o que sofrem nossos irmãos. Vamos destruir o seu país. Vamos levantar a bandeira da religião e a palavra de Alá", assegura.

Suas palavras são, além disso, uma chamada para outros potenciais jihadistas para que sigam seu exemplo com o objetivo de conseguir "a vitória do islã".

"Dirijo uma mensagem para todos os irmãos muçulmanos: ataquem seus países, ataquem os aliados da coalizão", afirmou Petitjean, justificando estas ações pelos bombardeios da aliança internacional contra o EI na Síria e no Iraque.

O jihadista, que intercala algumas frases em árabe, pede aos muçulmanos que despertem, não escutem "ao diabo" e abram os olhos à realidade dos bombardeios, ao mesmo tempo insistindo que praticar ataques é fácil.

"Temos tudo o que é preciso. Sai com uma faca, é tudo o que é necessário para ataca-los, matá-los em massa", acrescenta.

"Padre morto na França fez meu casamento e batizou meu filho", diz fiel

AFP