Topo

Audiência do discurso de Trump na TV supera a de Hillary em mais de 1 milhão

Números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo pela web - Jim Watson/ AFP
Números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo pela web Imagem: Jim Watson/ AFP

Em Washington

30/07/2016 02h43

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, alcançou 34,9 milhões de espectadores com seu discurso de aceitação na Convenção Republicana, superando assim em um milhão sua rival democrata, Hillary Clinton, onde 33,8 milhões assistiram a Convenção Democrata.

De acordo com o medidor de audiências Nielsen, que divulgou os números na sexta-feira (29), o discurso de Hillary Clinton na última quinta, na Filadélfia, colocou na frente ao televisor cerca de 29,8 milhões de americanos entre as emissoras "CNN", "Fox News", "MSNBC", "NBC", "ABC", "CBS", "Univisión", "CNBC", "Fox Business" e "NBC Universo".

Números que devem acrescentar os 3,98 milhões de americanos que viram o discurso através da emissora pública "PBS" e que marcam o total de 33,8 milhões.

No caso do magnata nova-iorquino, que fez seu discurso na semana passada, o Nielsen registrou que 32,2 milhões de espectadores entre as dez emissoras privadas citadas acima assistiram o pronunciamento de Trump, um número que soma aos 2,75 milhões optaram pela "PBS", totalizando nos 34,9 milhões.

As duas últimas quintas-feiras marcaram os dias dos discursos dos dois candidatos, onde a Convenção Republicana teve mais audiência que a Democrata.

No entanto, os três dias que antecederam o discurso de aceitação, pesos-pesados democratas como o presidente e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton e o senador Bernie Sanders, entre outros, atraíram a atenção de mais americanos que as figuras republicanas.

Estes números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo através da internet.