Topo

Polícia acredita que 16 ocupantes de balão que caiu nos EUA morreram

30/07/2016 19h30

(Atualiza com novas informações e declarações).

Washington, 30 jul (EFE).- O xerife Daniel Law, do condado de Caldwell, no Texas (EUA), disse que as autoridades locais acreditam que não houve sobreviventes da queda de um balão ocorrida neste sábado no estado.

"Parece neste momento que não há sobreviventes do acidente", afirmou Law em comunicado.

O balão caiu perto da cidade de Lockhart, a cerca de 50 quilômetros de Austin, capital do Texas, por volta das 7h40 (hora local; 12h40 de Brasília), disse anteriormente a porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), Lynn Lunsford.

Poucos minutos depois, o Escritório do Xerife do condado de Caldwell recebeu uma ligação para o número de emergência 911 que alertava sobre um "possível acidente de um veículo" incendiado, explicou Law.

"Quando os serviços de emergência chegaram ao local, foi evidente notar que o incêndio aconteceu na cesta do balão", disse o xerife.

"Os investigadores estão determinando o número e as identidades das vítimas", acrescentou.

Em entrevista coletiva posterior, o responsável de Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Erik Grosof, confirmou que houve mortes, mas não deu detalhes. "Houve uma perda significativa de vidas", limitou-se a dizer.

O acidente aconteceu perto de área agrícola na qual são abundantes os cultivos de milho e os terrenos de pasto para o gado, com muitas torres de transmissão elétrica.

Após ser informado sobre o acidente, o governador do Texas, Greg Abbott, emitiu um comunicado para enviar "mais profundas condolências a todos aqueles afetados pela dolorosa tragédia de hoje".