Topo

Homem escala fachada da Trump Tower em Nova York e acaba detido pela polícia

Em Nova York

10/08/2016 20h52

Em uma aventura que durou cerca de duas horas, um homem escalou nesta quarta-feira a fachada da Trump Tower, residência e sede da campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, até ser detido pela polícia de Nova York.

O sujeito utilizava duas ventosas para escalada e chegou ao 21º andar do prédio localizado na famosa Quinta Avenida, momento em que os policiais desistiram de tentar convencê-lo a parar a subida e interromperam a empreitada.

O tenente Ángel Fermín, da polícia de Nova York, afirmou à emissora de televisão local "Telemundo" que descarta qualquer motivação terrorista e que tudo indica que o homem tentava algum tipo de feito pessoal.

Centenas de curiosos, muitos deles turistas que passavam pela popular área comercial, concentraram-se no cruzamento da rua 56 com a Quinta Avenida para observar o acontecimento, o que provocou reflexos no trânsito do centro de Manhattan.

O homem iniciou a escalada no quinto andar, onde existe uma sacada com acesso liberado ao público, segundo contaram testemunhas à mesma emissora.