Topo

"Não deixaremos ninguém sozinho, nenhuma família", diz Renzi após terremoto

Montagem mostra praça no centro de Amatrice, Itália, antes (acima) e depois do terremoto - Reprodução Google Street View e Ansa via AP
Montagem mostra praça no centro de Amatrice, Itália, antes (acima) e depois do terremoto Imagem: Reprodução Google Street View e Ansa via AP

Em Roma

24/08/2016 08h33

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, garantiu que o governo trabalha para "não deixar ninguém sozinho" após o terremoto de magnitude 6 na escala Ritcher que atingiu o centro da Itália na madrugada de terça para quarta (no horário local) e que deixou mais de 60 pessoas mortas, além de ter destruído vários vilarejos.

Renzi foi à sede do governo para anunciar que irá hoje mesmo à região afetada e para agradecer todos os italianos que estão colaborando nos trabalhos de resgate de quem está sob os escombros.

"Não deixaremos ninguém sozinho, nenhuma família. Nós temos que trabalhar", disse Renzi em uma breve declaração.

O primeiro-ministro da Itália dedicou sua mensagem a todos os que estão ajudando a salvar feridos e fez referência especial aos que "escavam com suas próprias mãos".

"A Itália chora por seus compatriotas e mostra a todo o mundo as lágrimas e o grande coração de seus voluntários, da Defesa Civil e das instituições", disse Renzi.

Segundo Renzi, a prioridade é agora "escavar para salvar vidas em meio aos escombros".

Até o momento, o balanço é de 38 mortos e dezenas de desaparecidos. O tremor aconteceu às 3h36 (horário local, 22h36 em Brasília) perto de Accumoli, na província de Rieti. O epicentro se situou a apenas 4 quilômetros de profundidade, de acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.